segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Análise da música "dias melhores- Jota Quest"


Eu gosto muito da música "dias melhores" da banda jota quest. Um dia desses parei pra pensar e analisei a sua letra, que diz:
Vivemos esperando
Dias melhores

Dias de paz, dias a mais

Dias que não deixaremos para trás


Vivemos esperando

O dia em que
Seremos melhores...
Melhores no amor

Melhores na dor

Melhores em tudo


Vivemos esperando

O dia em que seremos

Para sempre

Vivemos esperando...

Dias melhores, pra sempre!

Dias melhores, pra sempre!


Cheguei a algumas conclusões e estou tentando segui-las:
Não viva esperando dias melhores, faça seus dias serem melhores sendo melhor!
A gente clama por um mundo melhor, mas não consegue nem ser bom pro nosso irmão, pro nosso próximo. A gente desiste por pouca coisa, algumas vezes nem chegamos a tentar; a gente se abate por nada; a gente sempre se questiona porque certas coisas acontecem, reclamamos dos nossos problemas que às vezes são tão pouco se comparado com tudo que a gente tem, com todas as bençãos que Deus nos dá. Tem gente que passa por coisa muito pior que a gente e sabe ser feliz, é grato a Deus. Sua vida é um presente, não deixe qualquer dificuldade do dia-à-dia tomar conta dela, seja feliz, independente do seu contexto. Transforme seus problemas em força e motivação. Faça das situações difíceis que enfrentar, um incentivo para seguir em frente! Faça seus dias serem melhores ao invés de esperá-los!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Viva na esperança e não perca por esperar! =)


Às vezes me pego pensando: Quando eu vou arranjar um namorado? Será que vai demorar muito? Será que eu vou namorar e casar logo? Onde e quando eu encontrarei o meu amor, a pessoa que Deus tem reservada para mim?
São tantos questionamentos... a área sentimental é algo que realmente mexe com a gente; algo que nos preocupa, que faz com que pensemos com certa frequência no assunto; que de vez em quando nos leva a aquele desespero básico. Sei que quando for a hora certa, Deus vai me mandar alguém, no tempo dEle. (você também deve saber isso...) Mas quem disse que esperar esse tempo é fácil? O que eu posso fazer para ser merecedora de uma pessoa que ame do jeito que eu sou e que acima de tudo ame a Deus? Eu tenho refletido muito sobre isso, e acho que a única coisa que eu posso fazer é plantar o amor. A gente colhe o que a gente planta, né?
Mas quando digo "plantar o amor", quero dizer amar o próximo, fazer o bem sem olhar quem, ser hospitaleiro, ser amigo... e claro, acima de tudo e todos, amar a Deus!
Entregar verdadeiramente essa área da sua vida (e a sua vida) e deixar que Deus haja da sua maneira, no seu tempo, é uma das primeiras coisas que deveríamos fazer. Nossa carne é fraca, tem horas que bate aquela carência, muita gente não tem paciência para esperar... Eu ouvi uma canção que falou demais ao meu coração e me fez olhar de uma forma diferente para ele e o tempo que Deus tem para ele. A parte da música que mais mexeu comigo diz: "Quem vive na esperança não perde por esperar" .
O que é a esperança? Onde eu a encontro? O que é viver na esperança?
Esperança está diretamente relacionada a fé, diria até que sua melhor definição é esta. Quando passamos por tribulações, dificuldades... o que nos mantêm em pé é a nossa fé - aqueles que não a possuem vivem atribulados- ela nos faz acreditar que tudo vai se resolver, que tudo ficará bem. Nos faz enxergar que por trás de toda dor e sofrimento que passamos, há um propósito; que um algo melhor virá. Nos faz acreditar naquela passagem de Apocalipse(21:4) que diz que haverá um dia que Jesus enxugará a lágrima dos nossos olhos, e não haverá mais morte, nem choro, nem tristeza, nem dor. Sabe o que nos dá esperança? O amor. Sabe onde eu encontro o amor? Em Deus. Deus é amor! Onde encontramos "Esperança"? Só em Jesus Cristo, nosso Senhor.
Deus sacrificou seu próprio filho por amor a nós, e quando tudo parecia estar perdido Jesus ressucitou e nos trouxe de novo a esperança.
Ou seja, Jesus não morreu na cruz à toa, Ele morreu por amor a nós. Nos momentos dificeis, que nos deixam cabisbaixos, tristes, ansiosos, preocupados... Devemos trazer a memória aquilo que nos dá esperança: O sacrifício de Jesus Cristo na cruz, por amor a nós. Não existe outra coisa que nos possa trazer a verdadeira esperança, com ela aprendemos a viver, acreditar e esperar o tempo e o plano de Deus para nossas vidas.
Quanto ao seu amor, o namorado(a) que você tanto deseja, relaxa! "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais ele fará!"
O que é seu (e meu), Deus já preparou e está guardando para o momento certo. Ele está preparando você para receber essa benção, e a sua benção para receber outra benção: Você! É como diz a música: "O amor está esperando até estarmos prontos, até estar certo. O amor está esperando..." É nisso que eu creio e confio. E você?