sábado, 3 de julho de 2010

Amnésia

Amnésia é uma perda de memória que ocorre no cérebro, ela pode ser parcial ou total, e pode ser causada por doenças neurológicas, traumas no crânio, infecção, etc.
Para ser mais clara, amnésia é uma espécie de esquecimento das coisas.
Há alguns dias eu estava conversando com um amigo e li uma artigo sobre isso.
Não era um simples texto falando de amnésia, o texto falava de amnésia espiritual.
Li o texto e decidi fazer uma reflexão a respeito do assunto também.
O que seria uma amnésia espiritual?
Em Lamentações 3:21, diz que devemos trazer à memória aquilo que nos dá esperança. Será que temos feito isso?
Quantas coisas Deus já fez por nós? Quantas bençãos Ele já nos concedeu? De quantas coisas Ele já nos livrou? Será que temos compartilhado as maravilhas que Deus já fez em nossas vidas ou temos deixado tudo cair no esquecimento? Será que temos testemunhado nossa fé ou será que estamos passando por um período de amnésia espiritual?
Se para algumas dessas indagações a resposta for sim, é preciso trazer à memória o que nos dá esperança. Testemunhando um pouco do que Deus já fez por nós, podemos alcançar muitas pessoas. Através disso, muitos podem vir a conhecer o verdadeiro Senhor de nossas vidas.
A cada dia que acordamos,precisamos lembrar do que nos dá esperança: O sacrifício de Deus e a prova de seu amor e misericórdia ao entregar seu Filho Unigênito a morte para que, hoje, pudéssemos viver.
Quando as coisas não saem como nós prevíamos, quando sofremos, quando estamos com medo de testemunhar nossa fé... temos que trazer a memória o que nos dá esperança.
Lembre-se que se você está passando por um período de amnésia, Deus não está e nunca estará. Cada suspiro que damos, é única e exclusivamente pela graça e misericórdia do Senhor, que em nehum momento esquece da gente.
Quando passarmos por algum momento difícil, que possamos lembrar que Deus passou por coisa muito pior.
Que possamos trazer a memória aquilo que nos dá esperança: o sacrifício de Jesus na cruz por amor a nós, e que isso possa ser a maior motivação para sermos testemunhos vivos do amor de Deus!

"Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós." (1 Pedro 3:15)