Algumas pessoas que passaram ou passam por imprevistos, por algo que não esperam ou esperavam, e só conseguem entender o porque disso depois de um tempo, costumam dizer "Deus escreve certo por linhas tortas".
Será que Deus escreve certo por linhas tortas mesmo?
Sinceramente, eu tenho minhas dúvidas. A partir do momento que entregamos nossa vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, precisamos deixar que Ele aja da maneira que quer, ainda que isso não nos agrade, que esteja em contrapartida com a nossa vontade.
Como queremos que Deus escreva certo em linhas certas, se na grande maioria das vezes agimos de acordo com à nossa própria vontade e traçamos os nossos próprios caminhos?
Muitas vezes esquecemos que o nosso coração pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor (Provérbios 16), e aí, não só fazemos planos como agimos de acordo com à nossa vontade.
Quando fazemos isso, quase sempre nos deparamos com algum problema depois, e ao tentar entender citamos o famoso ditado popular, porque alguma coisa não deu certo ou não aconteceu da maneira que planejávamos ou imaginávamos... quando na verdade, o plano foi frustrado porque não entregamos ao Senhor, e algumas vezes sequer O consultamos.
Dessa maneira, não há como Deus escrever certo por linhas certas.
Precisamos entregar os nossos planos, nossos sonhos e esperar o tempo de Deus- porque há tempo para todo propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3:1)- e não agir da maneira que achamos melhor, traçar os nossos próprios caminhos e seguir todos os planos que nos convêm... Ao entregar nossa vida a Deus, tudo isso precisa ser entregue junto, aí, Ele vai agir da melhor maneira, ainda que não enxerguemos isso com os nossos próprios olhos. Por isso Ele jamais vai escrever sua história em linhas tortas, até porque, ela já está escrita desde antes de você nascer. Essas linhas só vão se entortar se você tentar mudar o rumo da história. Mas se você não o fizer, com certeza, Deus vai escrever certo por linhas certas, porque a vontade dEle é, simplesmente, boa, perfeita e agradável!
é a mais pura verdade !
ResponderExcluir