segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Você está pronto?

A verdade é que a grande maioria das pessoas- pelo menos as que eu conheço- querem namorar e casar. Acho que não conheço ninguém que sonha ser solteiro.
Porém, é incrível ver que muitos, apesar de sonhar, não se preparam para ter um relacionamento.
Já parou para pensar se você realmente está pronto para se relacionar com alguém?
Refletindo no assunto, cheguei a algumas conclusões- óbvias ou não:
Antes de nos relacionarmos com alguém precisamos ter amor próprio. Se eu não me amo, como alguém vai me amar? É preciso que nos enxerguemos como Deus nos enxerga, com o olhar da graça. Somos obras primas de sua criação. Precisamos nos aceitar como somos.
Contudo, aprender a nos amar e nos enxergar como Deus nos enxerga não basta. Precisamos enxergar as pessoas como Deus as enxerga também, com olhos de amor. Pessoas não são objetos descartáveis, elas possuem coração, sentimentos, qualidades e defeitos. E, assim como eu e você, também são obras primas de Deus.
Todos esses passos são importantes, mas não fazem sentido se não enxergamos Deus como Deus, como Senhor de nossas vidas. Precisamos entregar o nosso coração e as nossas vontades a Deus e esperar pelo tempo dEle e não o nosso. Se exergamos Deus como Deus sabemos que no tempo determinado por Ele, Ele enviará alguém para nos relacionarmos e isso se dará quando realmente estivermos prontos:
Quando nos enxergarmos como Deus nos enxerga;
Quando enxergarmos as pessoas como Deus as enxerga;
E quando enxergarmos Deus como Deus.
Aí sim, estaremos prontos para nos relacionarmos com alguém.

"O amor está esperando até estarmos prontos, até estar certo. O amor está esperando..." (Brooke Fraser)

Nenhum comentário:

Postar um comentário