quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Todos somos chamados!

Deus quer que sejamos porta voz de suas palavras, de suas vontades; quer que sejamos luz em meio às trevas, que sejamos bençãos. Para poder receber e entender o chamado de Deus para nossas vidas, primeiramente devemos buscar um relacionamento íntimo, sincero e amoroso com o Pai, pois é através disso que nossa comunhão com Ele vai crescer, dessa forma Deus falará conosco através da bíblia, da oração, das circuntâncias... Só assim o Espírito Santo do Senhor vai falar e nos revelar quais são os caminhos e propósitos de Deus para nossas vidas. Quando nós começarmos a entender o chamado de nossas vidas, provavelmente passararemos por uma crise de convicção, que vai nos exigir renúncias, ação e fé. Para nos ajuntarmos a obra de Deus, precisamos ajustar nossas vidas de acordo com a vontade do Pai, seguindo os seus mandamentos e obedecendo as suas leis. Precisamos entender que todos nós somos chamados por Deus para cumprir um propósito no reino, por isso Ele nos dá dons e talentos individuais: para que cada um utilize o que tem de melhor em o nome de Jesus; para que façamos a obra com excelência. Deus não escolhe ninguém pela aparência ou pelos bens. Deus vê o coração (sinceridade, vontade, motivação...). Para conhecer o nosso coração, Deus precisa habitá-lo. A bíblia exemplifica bem o quero dizer: Pedro era um pescador, não possuía bens, não era ninguém e Deus o chamou para ser pescadores de homens. Pedro, assim como nós, era um pecador, passava por provações, era testado e perseguido, e algumas vezes chegou a negar Jesus (assim como nós, que em alguma atitude já renunciamos a Cristo), mas Deus ainda sim o chamou, lhe deu toda autoridade necessária e lhe revestiu com a armadura do Espírito Santo para pregar o evangelho.

O que você tem nas mãos pra oferecer a Deus? Seja lá o que for, você pode e deve usar os seus dons, o que Deus te deu de melhor, com excelência na obra do Senhor. Pedro não tinha nada e foi instrumento de Deus, se você acha que o que você tem é pouco pra oferecer, não se engane, veja o que Deus fez na vida de Pedro e tome isso como exemplo! Todos nós temos muitas coisas boas pra oferecer a Deus, a começar pelas nossas vidas. Nós temos nossa missão! O chamado de Deus começa na simplicidade de um coração disposto a servi-lo e amá-lo acima de todas coisas. Nós precisamos oferecer nossos corpos, nossa vida, em sacríficio vivo por Aquele que deu a sua vida por nós. Deus tem um chamado para todos nós!

Um comentário:

  1. Compreendo como nunca antes o que você quer dizer.
    Na verdade, acredito que o mais importante é as pessoas terem conhecimento do quanto Deus nos ama. Acredito que isso seja tudo para honrarmos com sinceridade tanto o nome Dele quanto a vida que Ele nos deu.
    Excelente texto. O mundo ouve, mas precisa entender essas palavras.

    ResponderExcluir