quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"Como se fosse a primeira vez..."

Um dia desses assisti um filme com a Drew Barrymore e o Adam Sandler chamado "Como se fosse a primeira vez".
Henry - Adam Sandler - é um veterinário que vive no Havaí e tem fama de conquistador. Porém, quando ele conhece Lucy - Drew Barrymore - seus olhos não conseguem olhar para mais ninguém. Ele se apaixona por ela, e precisa mais do que nunca ser um conquistador. Sim, um conquistador! Lucy sofre de uma doença que a faz perder a memória de curto prazo e todos os dias ele precisa conquistá-la! Note que ele precisa conquistá-la e não reconquistá-la. Apesar de serem palavras parecidas, são duas coisas completamente distintas.
Quando assisti esse filme fiquei pensando na mensagem que ele passa e tentei relacionar com a nossa realidade.
Será que alguém seria capaz de conquistar a mesma pessoa todos os dias? Será que no lugar de Henry, agiríamos como ele? E se a pessoa que amássemos não possuísse nenhuma doença e ainda sim precisasse ser conquistada todos os dias? Tentaríamos? Persistiríamos? Conseguiríamos? Desistiríamos?
Acredito que toda relação, seja ela de amizade ou amor, precisa ser conquistada. É necessário conquistar confiança, respeito, carinho, cumplicidade, amor... E para que cada sentimento conquistado não caia na rotina, na mesmice, é necessário conquistar todos os dias os mesmos sentimentos que você conquistou para, quem sabe assim, conquistar outros sentimentos a cada tentativa. Parece complexo, mas vou tentar exemplificar: A conquista é como um exercício de jardinagem: Você planta, cuida e colhe os frutos. Ao conquistar o amor, você precisa semear, cuidar e regar. Se você não rega uma planta, o que acontece? Ela morre! No amor também é assim, por isso você precisa regá-lo! Por que não usar a ferramenta da conquista todos os dias ao invés de jogar água? Os frutos serão cultivados melhor e a longo prazo!
O amor de Deus, que se renova a cada manhã, deveria ser um exemplo para praticarmos o hábito da conquista diariamente. Seja em relação amorosa, social...
Existem oportunidades na vida que são únicas, aproveite-as e surpreenda quem você ama.
Ah, e cuidado porque essa pessoa pode ter perdido a memória!



Um comentário: