segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Cuidado: Frágil!


Quando um vidro cai no chão, às vezes ele não quebra, mas fica cheio de arranhões e rachaduras. Sua estrutura frágil e limitada, fica cada vez mais ameaçada, podendo quebrar de vez a qualquer momento.
Se o vidro cai de novo, ele se transforma em um monte de caquinhos. Quando há conserto, é necessário recolher caco à caco e usar uma cola "super bonder" para tentar reconstruí-lo. E aí, o vidro volta a ser utilizável. Porém em alguns casos, além das remendas ficarem bem aparentes, as rachaduras e os arranhões ficam visíveis.
Contudo, há casos em que o vidro fica perfeito.
Nossa vida e nosso coração são tão frágeis quanto um vidro.
Quando caímos, às vezes nos levantamos cheio de arranhões e rachaduras: Amargura, rancor, mágua...
Se voltamos a cair, nos despedaçamos em vários caquinhos, que se espalham para tudo quanto é lado. E aí, achamos que não tem mais conserto.
Mas eu conheço uma pessoa que recolhe nossos cacos, um à um; e com todo carinho, cuidado e zelo, nos molda da Sua maneira e trata de cada caquinho, refazendo toda nossa estrutura: Deus! Pra Ele, todo vidro tem conserto, até aqueles mais frágeis que quebram à toa.
Ele não utiliza "suber bonder" e após juntar os nossos cacos e tratá-los, Ele nos transforma em um "vidro" novo. As rachaduras, os arranhões e as remendas sequer aparecem. Nossa estrutura muda completamente, e às vezes nem parecemos aquele mesmo "vidro". Deus transforma esse "vidro" em blindado e ele se torna inatingível e indestrutível. Ele pode cair muitas vezes, mas sua estrutura continua lá, firme e forte.
O que você prefere? Ter sua estrutura colada com "super bonder", podendo quebrar de novo a qualquer momento ou ter sua estrutura transformada e reconstruída por Deus?
Eu já escolhi o meu "super bonder"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário