terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Próximo capítulo: 2010


O ano de 2009 está no fim e eu decidi escrever sobre ele.
Este foi um ano de altos e baixos. Em alguns momentos estive muito triste e em outros muito alegre.
Aprendi a cair e levantar, isso mesmo, cair e levantar. Quebrei a minha cara muitas vezes, muitas pessoas me decepcionaram e me fizeram sofrer. Em muitos momentos cheguei a pensar: "Nossa, como eu pude me enganar tanto com fulano? Sou muito trouxa mesmo..." Mas aprendi que cada dificuldade que vivemos deve se transformar em um aprendizado e em motivação para ser uma pessoa melhor.
Aprendi a perdoar; aprendi a deixar o orgulho lado, mesmo diante daquelas situações em que você está certa; descobri o valor de um sorriso verdadeiro; e como não citar os verdadeiros amigos, que sentem tudo o que você sente, que te entendem e são de extrema importância nos momentos mais dificeis?
Eu descobri, realmente, o valor de um amigo! E sabe de quem eu mais me aproximei como amigo, neste ano que passou? Jesus!
Antes eu O conhecia de ouvir falar, mas agora, verdadeiramente, de com Ele andar... Deus falou comigo tremendamente e além de Pai, Protetor... Ele se tranformou no meu amigo mais Fiel.
Eu posso falar com Ele em qualquer momento, em qualquer lugar e não preciso ligar pro celular, telefone, ou conectar o msn para isso. Ele está ao meu lado vinte quatro horas por dia. Ele não só me ouve como também responde (como eu descobri isso só este ano?). Este ano, Ele me convidou, me chamou para ser Luz e para falar do amor dEle para as pessoas.
É, minha retrospectiva 2009 vai de maus a bons momentos, mas tenho a certeza que os bons momentos que vivi foram tão bons que apagaram os maus.
O trecho de uma música marcou muito o meu ano, toda vez que enfrentava um problema, uma dificuldade... eu pensava nela e ela surgia como uma oração: "Quando tudo parece desabar e os problemas são demais, às vezes eu não vejo a solução, mas essa vida é mesmo assim. Quando tudo parece desabar, eu ergo os olhos para o céu. A minha fé não está no que eu vejo, eu tenho um Deus que vai lutar por mim!" Ah, como é bom lembrar disso nos momentos difíceis.
Ah, não posso deixar de citar a quantidade de pessoas especiais que eu conheci e que entraram na minha vida (espero e oro para que seja para sempre) para somar, ajudar, compartilhar, aconselhar, motivar, alegrar, amar... Foram pessoas enviadas por Deus, mais pedrinhas preciosas para minha coleção. Nossa, só de ter conhecido e ter estado perto dessas pessoas, o meu ano já valeu à pena. Eu fiquei encantada com a quantidade de seres humanos especiais que conheci, e que tenho certeza: jamais vou esquecer! Com certeza essas pessoas marcaram minha história e cada uma delas ocuparão páginas importantes dos capítulos do livro da minha vida. Eu só posso agradecer a Deus por esta oportunidade.
Mas este ano também foi um ano de perdas. Perdi amigos, familiares... em alguns momentos, perdi o chão. Em outros, o sentimento de culpa e remorço me incomodaram- e alguns incomodam até hoje- Mas quando se tem um Deus como o meu Deus, que com toda sua generosidade e amor, não me deixa abalar e faz enxegar em toda circunstância vivida, um aprendizado. Todas as lições de 2009 só somaram para que em 2010 eu seja uma pessoa melhor.
É, talvez esse tenha sido o ano mais difícil que vivi, contudo, foi o melhor até aqui.
E o que esperar do próximo ano?
Eu quero continuar levando sorriso, alegria, amor... para as pessoas. Quero amar ainda mais o meu próximo como a mim mesmo. Quero fazer meu ano de 2010 valer ainda mais à pena que o de 2009. Nos momentos que eu cair, não fraquejar e logo levantar, conseguir enxergar sempre a luz no fim do túnel: Jesus.
E quando alguém me decepcionar de novo? Quando alguém me fizer sofrer? Quando eu chorar? Quando eu desanimar? Quando eu fraquejar? Quando eu não houver solução pro meu problema? Quando eu estiver exausta, sem fôlego?
Ai eu vou orar, e minha fé me fará descansar tranquilo e confiar na providência Divina.
Que venha o próximo capítulo do livro da minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário