sábado, 12 de dezembro de 2009

Qual é a sua prioridade?

Nossa, quanto tempo não passo por aqui. Tantas coisas pra fazer, estudar. Mas as férias, finalmente, chegaram! Mas não quero falar sobre as férias e sim sobre o tempo, ou melhor, sobre a falta de tempo.
Fico impressionada com a quantidade de coisas que temos para fazer. Nossa, esse final de período de faculdade foi tenso para mim, estudei muito, tava sem tempo pra nada. E ainda tinha que conciliar curso e ministério. Sumi da internet, fiquei um tempo sem colocar o pé fora de casa nos finais de semana... Abri mão de algumas coisas que não me arrependo, pois era necessário. Porém, abri mão de coisas que não deveria como: minhas devocionais com Deus, meus estudos bíblicos... A única coisa que eu fazia era bater um papinho com o Senhor antes de dormir. Eu sabia que estava errada, mas sempre pensava: "Ah, Deus, o Senhor entende, estou em provas e elas em breve vão acabar..."
O problema é que as provas acabaram e eu continuei cheia de coisas para fazer e acabei deixando Deus em segundo plano, de novo. O pior é que quando damos uma esfriada no nosso relacionamento com Deus, é aí que começam as piores tentações, problemas. Somos tentados por todos os lados, os problemas começam a nos atingir, ficamos abatidos, desanimados. Nesses momentos em que esfriei com Deus, sempre daquela música: "Não deixe o meu amor se esfriar, acende o fogo em mim..." E aí, me vinha logo um versículo na cabeça:
"Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."(Apocalipse 3:16) Esse versículo era como um tapa na cara.
Refleti muito e percebi que cada vez mais assuminos compromissos e temos menos tempo para certas coisas na nossa vida, e quando nos damos conta Deus está em nosso segundo plano.
Cheguei a conclusão de que tudo é uma questão de prioridades.
O que você prioriza na sua vida? Em que lugar Deus se encontra na sua lista de prioridades? Ou melhor, Deus está entre as suas prioridades?
Eu não priorizei Deus no final desse período na faculdade, e mesmo assim Ele me honrou. Deus é muito misericordioso, porque mesmo eu não dando muita atenção para Ele, tudo que pedi nesse período me foi atendido.
Agora, preciso retribuí-lo. Se eu abri mão de Deus por tão pouco, do que será que abriria mão por Ele?
Tem uma música que diz:
"Abro mão dos meus sonhos, abro mão dos meus planos, abro da minha vida por Ti. Abro mão dos prazeres e das minhas vontades, abro mão das riquezas por Ti..."
Será?
A partir de agora, vou usar essa música em minhas orações, pois eu quero pensar e ser assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário