quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

À sombra do Onipotente

Hoje aconteceu um culto de ações de graças aqui em casa. E um irmão que eu não conhecia disse que via que eu e minha família estávamos à sombra do Onipotente.
Nossa, isso tocou profundamente o meu coração.
Eu tive a oportunidade de dar uma palavra, e falei sobre Jeremias 1:5-1 ("Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.") Este versículo significa muito para mim, pois além de Deus ter falado comigo quando li pela primeira vez, ele me faz lembrar que se hoje eu estou viva, é unicamente por milagre de Deus e se isso aconteceu eu realmente fui escolhida no ventre da minha mãe. Agora consigo enxergar o propósito de Deus para com a minha vida! Ele não me livrou por acaso, eu senti Deus me chamando para ser luz, esse é o propósito: Sou uma escolhida, e Deus vai me capacitar para que a minha história possa alcançar muitas vidas. Eu creio!
Quando o irmão disse que minha família está à sombra do Onipotente, ele se referia que Deus nos ama e nos livra a todo momento. Eu também creio nisso!
Deus não livrou só a mim, tenho plena certeza que Deus livra minha família do mal a todo momento, nem sempre a gente sente na carne, como eu já senti, mas com certeza Deus nos guarda. Minha mãe sempre lê o Salmo 91 quando algo ruim acontece, ou algo está nos atormentando.
O versículo um diz: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará."
Hoje eu sei que eu eu minha família realmente podemos descansar no Senhor, pois estamos à sombra de Deus. É como se Ele nos cercasse e nos abraçasse, fazendo com que assim, nenhum mal chegue à nossa tenda. Minha família e principalmente eu, cremos e temos certeza que o Senhor Deus é o nosso refúgio, fortaleza e socorro bem presente na tribulação. Ele dá ordens aos anjos para que guardem os nossos caminhos e segurem as nossas mãos para quando troperçamos, não cairmos.
Realmente, eu posso descansar à sombra do Onipotente!
Você também quer descansar à sombra do Onipotente? É só enttregar sua vida nas mãos dEle e confiar!
Ah, você vai ver como é bom, é como se estivesse aquele sol escaldante, e você estivesse deitado numa rede, em baixo de uma árvore, sentindo aquela brisa suave balançando as folhas. Isso é descansar à sombra do Onipotente: Não importa o que esteja acontecendo ao seu redor, nada poderá te atingir nem te abalar, pois você estará cercado pela Glória de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário