quinta-feira, 8 de abril de 2010

É preciso saber viver...

Diante de tantas catástrofes, desgraças e sofrimento no mundo, a pergunta que eu me faço a todo momento é: "De que a gente tanto reclama?"
O Rio de Janeiro está vivendo verdadeiros dias de pânico e caos, quanta gente está sofrendo, quantas vidas estão indo embora, quantas famílias desestruturadas? E "de que a gente tanto reclama?"
Essa semana assisti a um programa que mostrou o Haiti depois do terremoto que destruiu cidades, vidas, sonhos, famílias. E novamente me perguntava "De que tanto reclamamos?"
O programa mostrou pessoas que perderam tudo: casa, parentes, partes do corpo. Vidas desestabilizadas, pai sem os filhos, filhos sem os pais. Pessoas vivendo em meio a escombros e defuntos. E a pergunta "De que a gente tanto reclama?"
O programa me emocionou e me inspirou a escrever, pois mesmo diante de tanta dor, mesmo passando pelas situações que passaram, vi pessoas sorrindo, brincando, cantando; pessoas que mesmo diante da situação que lhes foram impostas, sabem viver, saber dar valor a vida!
E nós? Por que reclamamos tanto da vida? Por que não damos valor a quem temos ao invés do que temos?
Tem tanta gente que perde tudo na vida e consegue ser feliz. Essas pessoas precisam nos servir de exemplo; precisamos aprender com a dor dos outros. Ou será que precisaremos passar por dores parecidas para dar valor a vida?
Lembre-se que "cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom de ser capaz de ser feliz!"
A vida é um presente e é uma só, é preciso saber viver! Vamos aprender?

Nenhum comentário:

Postar um comentário