terça-feira, 30 de março de 2010

Por que não acreditar em princípes encantados?



Quem disse que não existem princípes encantados?
Certamente existem princípes encantados. Na verdade, acredito que todo homem nasce com essa vocação, o problema é que muitos- ou a maioria- perdem o encanto.
Aí é mais fácil acreditar na lenda de que um sapo pode virar princípe, do que acreditar que um dia encontraremos um, com encanto.
Como acreditar em princípes nessa geração que só quer saber de se divertir por um dia, uma noite. Geração do "sem compromisso"?
Às vezes achamos que, finalmente, encontramos nosso princípe encantado e tempos depois ele se transforma em um sapo, quando na verdade deveria ser ao contrário.
Ah, como eu queria encontrar um princípe em um belo cavalo branco. Aliás, quem não quer um princípe em sua vida, não é mesmo?
Tá, acreditar em um princípe encantado em um cavalo branco é como- futuramente- cair desse mesmo cavalo. Princípes em cavalos brancos, realmente, deve ser mais difícil de achar, já que hoje existem motocicletas, bicicletas, carros, aviões.
Já que é assim, eu acredito sim que um dia encontrarei um princípe encantado, mesmo que seja a pé.
A maioria das pessoas não acreditam que seja possível viver um conto de fadas, muito menos que existam princípes encantados. Para muitos, isso não passa de uma ilusão, uma utopia.
Acreditar em princípes encantados seria uma tentativa de fugir da realidade?
Talvez. Mas "sonhar não custa nada".
Eu acredito em princípe encantado, ainda que não saia beijando sapos por aí, venho me preparando e me guardando para o encontro com ele há muito tempo.
Não adianta querer viver um conto de fadas e ser "feliz para sempre", é necessário acreditar em princípes encantados e saber esperar por um deles.

5 comentários:

  1. Eu acho que estou um tanto que longe de ser um príncipe encantado. Estou mais perto de ser o sapo do que aparecer com um cavalo branco... Mas o que importa é de fazer uma princesa!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto... faz total sentido!

    ResponderExcluir
  3. Penso igualzinho a vc! Sonhar não custa nada! E eu tenho certeza q o meu principe...seja a pé, de moto, bicicleta, triciclo...o que for...vai aparecer um dia!!!É só aprendermos a esperar com paciência!

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo!
    Hoje estamos na época dos "sem compromisso", tudo passou a ser descartável, dês do material até relacionamento e o suposto "amor" que dura pouco tempo... Mas acho que é interessante destacar o porquê? Isso ocorre devido as pessoas viverem correndo atrás de algo que os satisfaça e preencha o vazio de seus corações, procurando então nos bens matérias, em drogas, no “amor” (que hoje esta focado no experimentar do outro), no prazer... Mas estes não vão encontrar algo que preencha seus corações nestes lugares, pois estes prazeres são momentâneos... Só o que preenche e muda nossa história e nos traz satisfação é Jesus, o Salvador.
    Falando de se guardar para a pessoa certa (príncipe ou princesa) acho isso totalmente certo e tenho me guardado para a minha princesa também. =)
    Um dia estava no meu ambiente de trabalho quando um colegas meu veio me falar que ficara com aquelas meninas no fim de semana e blábláblá... eu cheguei e perguntei pra ele...
    Eu- e você acha legal ficar?
    Ele- ah... sei La, por que? Você não fica?
    Eu- Eu não cara, não acho legal! Eu estou me guardando para a pessoas certa...
    Ele- hahaha... que papo é esse?! Tem que curtira a vida.
    Eu- Cara eu não acho legal... (Peguei um papel e fiz um coração) Eu acho assim, quando você fica com uma menina é como se você desse um pedaço de seu coração para ela... então por exemplo... você ficou com uma garota no fim de semana você deu um pedaço para ela (rasguei um pedaço do papel)... para a da outra semana também (rasguei outro pedaço), e a da outra... até que um dia você vai encontrar a princesa da sua vida, mas ela não vai te querer porque ela vai estar a procura do príncipe que guardou o seu coração esperando por ela!

    E essa é a verdade... posso não ser um príncipe, mas me guardo e busco ser um para a minha princesa!

    By: Rafinha

    OBS: desculpa Leo comentário grande! haha

    ResponderExcluir
  5. Paulo = Pequeno
    José = Principe

    ;-)

    ResponderExcluir