quinta-feira, 11 de março de 2010

Crises, pra quê te quero?

Procurei no dicionário o significado da palavra crise: "Mudança brusca que se produz no estado de um doente e que se deve à luta entre o agente agressor infeccioso e as forças de defesa do organismo, período de manifestação aguda de uma afecção: crise de apendicite. Manifestação violenta, repentina e breve de um sentimento, entusiasmo ou afeto; acesso: crise de gargalhadas; crise de arrependimento. Momento perigoso ou difícil de uma evolução ou de um processo; período de desordem acompanhado de busca penosa de uma solução: a adolescência é uma crise necessária. Conflito, tensão: crise familiar. Ausência, carência, falta, penúria, deficiência: crise de mão-de-obra. Decadência; queda; enfraquecimento: crise de moralidade..."
Algumas definições estão diretamente relacionadas com as crises que estou vivendo.
Crise do "eu", crise do "ninguém me ama, ninguém me quer", crise de relacionamentos, crise de carência, crise de ausência, crise de saudade, crise de tristeza... crises, quantas crises!
Toda hora eu me pergunto o porquê de passar por essas crises, não que não seja comum passar por elas, o problema é quando todas resolvem atacar de uma vez só.
Como é difícil passar por crises, será que existe alguma receita pra não passar por elas? Sinceramente, acho que não.
Todo mundo passa por momentos conflitantes, o problema é, como passar por eles sem se abater? Qual a solução pras nossas crises?
No dicionário a palavra solução significa: "Resolução de uma dificuldade, de um problema, resposta a uma questão. Termo, desfecho, conclusão: o desquite foi a solução de desentendimentos crônicos. Solução de continuidade, interrupção, descontinuidade..."
Eu queria que minhas crises tivessem as minhas soluções, mas quem disse que a vida é como a matemática, onde podemos usar fórmulas para chegar a uma solução? Não existem fórmulas para resolvermos nossas crises.
Eu queria ter um namorado, eu queria que não existisse ciúme, eu queria que não existisse distância, eu queria que não existissem os conflitos, eu queria que não existisse a dúvida, eu queria que não existisse a mágua, eu queria que não existisse o sofrimento... Eu queria tanta coisa...
Na nossa vida as crises são necessárias simplesmente porque são nelas que provamos nossa fé, são nelas que provamos o tamanho do Deus que cremos e confiamos.
Nem sempre as soluções das nossas crises são de nosso agrado. No entanto, precisamos entender que são da vontade de Deus, e com certeza Ele sabe o que é melhor pra gente.
Descobri que a fórmula para solução das minhas crises é a .
"Quem tem fé, vive melhor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário