quarta-feira, 2 de junho de 2010

A metade da laranja

Vou confessar que não gosto quando ouço pessoas dizendo: "Finalmente encontrei a metade da minha laranja", "Ainda não encontrei a metade da minha laranja", ou coisas parecidas.
Desde quando estar sozinho- solteiro- é sinal de que não somos inteiros ou que somos incompletos?
Eu, ao contrário de muitas pessoas, não estou a procura da metade da minha laranja, nem da tampa da minha panela, muito menos da minha alma gêmea. Duas pessoas não precisam necessariamente se completar, mas sim se amar. Ainda que isso pareça uma besteira, é a mais pura verdade.
Eu não preciso achar alguém que me complete, pois eu já sou completa. Deus me fez completa!
Se alguém está a procura da sua metade, esse alguém vai encontrar nada mais do que outra metade e esses dois serão apenas duas metades.
Aí, entra aquela idéia de que se uma pessoa não me completa, é sinal de que ela não é a metade da minha laranja. A partir disso, eu começo a procurar outras metades, e em cada tentativa, eu que era completa, vou perdendo meus pedaços e aí sim, aos poucos, vou me tornando uma metade.
Sou completa, e por isso não procuro pela metade da minha laranja, procuro pelo amor da minha vida, que ao invés de me completar, me ame.
E antes que alguém me ame, eu preciso me amar, só então serei completa e só então alguém vai me amar:
"O homem tem duas faces: não pode amar ninguém, se não se amar a si próprio."



5 comentários:

  1. Ha ha ha esse é um discurso de quem esta acomodada em ser encalhada hein... srsrsrrss vai ficar pra titia... rarararara

    ResponderExcluir
  2. Esse Calebe é muito sem graça mesmo.
    haha
    Ignorando o comentário dele, Cici, você foi demais em falar nisso justo essa semana. Eu concordo em gênero, número e grau. O que a gente tem que relevar é que essas pessoas que dizem achar a sua metade são realmente pessoas quebradas, não só pela metade, mas em diversos pedacinhos.
    É lamentável!
    Elas entregam seus corações tantas vezes que quando encontram "o cara" ou "a mina" só entregam o restinho.
    Vamo perdoá-las, né?! haha

    Amei o texto, como sempre, uma Martha Medeiros! =)

    ResponderExcluir
  3. Ohhh q lindo, acabei de descobrir q minha irmã tem um blog, esse é meu bebê, tão bonitinho oq ela escreveu! Amei o texto! Pq será? rsrs

    ResponderExcluir
  4. nossa, nem ia comentar nada, só ficar aki de queixo caído com o texto!!! hehehe
    mas ai vi o comentário do calebe... sacanagem! hauhauahau

    enfim, curti d+, fike sabendo que vou roubar esse texto pra colocar no meu blog qqer dia tb! hahahaha

    bjao

    ResponderExcluir
  5. Mto bom!
    Sempre Lindaa!!! hahah

    te amo

    ResponderExcluir